Image Map

Entre Blogueiras :Erros cometidos por blogs !

Quem ai também é blogueira? Hoje o assunto que eu vou conversar é sobre "erros cometidos por blogs",
e vou dar algumas dicas também.
Antes de ser blogueira eu sou leitora, e leitora fiel de muitos blogs rsrs'
Eu adoro ler novos blogs, e as vezes entro em uns que meu deus é tudo bagunçado, e tudo confuso, você não consegue se entender no blog...
Claro eu não sou uma blogueira de sucesso e super experiente, mas como tudo mundo tenho minhas opiniões !


-Link do blog difícil: é terrível de gravar um link com muitos hifens, letras repetidas e muitos números confunde demais a cabeça do leitor. Ex : Efeeito-Docce-1689.blogspot.com já imaginou meu blog com esse link? super complicado, nem mesmo eu gravaria na minha cabeça imagine o meu leitor,as pessoas vão desistir de entrar no blog de vocês. Opte por links de fácil acesso e fácil de serem lembrados.
 Eu ainda quero ter domínio próprio e tirar o blogspot.com, quero meu link como efeitodoce.com olhem que fácil que vai ficar, não acham?

-Link diferente do nome do blog: Pior que link difícil, é link diferente do nome do blog, vamos dizer que o nome do blog é Sonhos da Isa e o link garotaeseusdocessonhos.com. Cadê a concordância? é muito ruim ficar lembrando do link, as vezes os leitores entram em um blog, gostam e ficam com o nome na cabeça mas quando eles querem acessar novamente não conseguem, por causa do link diferente, é super chato isso.

-Nomes muito grandes: Ex: Sonhos de infância de uma garota diferente das outras . Só de ler o nome já cansou né ? Nossa ! Acho um exagero nomes tão grandes assim, e olha que já entrei em muitos blogs com nome gigantesco , poderia ser somente sonhos de infância ou garota diferente. Tente usar de duas ao máximo três palavras, se não fica muito cansativo, sério ! Quanto menos verbos de ligações no meio (de,da,como,e,a, etc...) melhor ! Ex: em vez de sonhos de infância por que não sonhos infantis ? 

-Nomes em inglês : É muito ruim de gravar nomes em inglês, se você fala português e mora onde a maioria não fala inglês pra que você vai complicar tanto? Eu por exemplo sou terrível em gravar nomes em inglês ou em qualquer outra língua estrangeira. 


-Quebra de página : Ai como isso é chato, ui ! Eu ás vezes faço isso mas quanto o post vai ficar estendido demais, mas são poucas vezes que faço isso, me dá uma raiva quanto vou ler um post e tem aquilo do "leia mais" e ai quando você clica tem só mais seis, sete linhas...Sério se você faz, para com isso por favor !

-Falta de fotos nos post's : Da muita preguiça de ler quando não tem imagens, acho uma obrigação dos blogueiros colocar pelo menos uma foto no post.

-Fotos em mal-resolução : Quando for pegar as imagens do google clique em visualizar imagem, ou seja a imagem vai abrir em seu tamanho real, que tem a resolução melhor, na internet tem muitos sites que disponibilizam fotos de ótima qualidade como o tumblr, flickr, we heart it, entre muitos outros... 
Fiz uma comparação entre duas fotos iguais uma com mal-resolução e outra com boa.
Vocês podem perceber que o gráfico da primeira foto esta bem ruim.

Mal resolução:
 Boa resolução:


-Falta de conteúdo :Se não tem idéia do que vai falar no post, não faça ele , já cometi várias vezes este erro, agora estou melhorando um pouco hehe acho muito ruim aqueles post mil fotos e duas linhas de texto, você tem que ter conteúdo!

-Plagio de conteúdo de outros blogs : Acho ridículo a pessoa querer ter fama plagiando o conteúdo de outro blog, ás pessoas não querem ver a mesma coisa que viram em tal blog, claro que pesquisar não faz mal algum, mas é muito ruim quando você visita blog de fulano e vê o conteúdo que você usou o seu tempo criando colado lá, então nada de ctrl C ctrl V ok ? hehe

-Fontes coloridas e de difícil entendimento : É muito cansativo ler um blog com um texto completamente  Colorido, dá dor de cabeça no leitor, outra coisa muito ruim, são aquelas fontes Complicadas de ler, o texto se torna enjoativo.

-Erros de grafia e uso de muitas abreviações : Lembre-se você está no seu blog, você não está no facebook , whats, insta ou qualquer rede social, tente não usar abreviações (vc, qnd , qnt , td , cdê ,mds , etc ...), use a correção de texto, já li blogs com  palavras escritas muito erradas exemplo: com migo, comcordamcia, sussesso , poracaso ,erado , ezausto, ezemplos, etc... Vai ser super chato alguém comentar te corrigindo não acha?  Ah e não esqueçam das pontuações ! ( ! - , . ? )


-Muitos Widgets :Use o minimo de widgets possíveis, use só o necesário (Seguidores, fãnpage , tags , arquivos do blog, etc ...) Fico me perguntando qual a importância de dar comida para aqueles peixinhos , acho que é só para pesar o blog, e demorar pra ele abrir, o blog fica muito carregado quando tem muitos widgets, quanto menos melhor !

-Gifs : Não use gifs no seu blog, demora demais para carregar e o computador fica travando demais, só imagens já é o bastante. 

-Ignorar Leitores :Conheço blogs que só por que ficaram famosos agora ficam ignorando seus leitores, claro que é complicado ficar respondendo um monte de comentários, email etc... Mas lembre que é pelos seus leitores que seu blog é movido.

-A falta da página 'sobre' : Seus leitores precisam saber quem publica e sobre o que é o blog, faça a página sobre , comentando um pouco sobre você, porque criou o blog, informações do blog etc... 

-Layout sem concordância de cores : A concordância de cores é um ícone super importante pois é a beleza do seu blog, um blog verde e laranja por exemplo , fica parecendo um abacaxi, use o bom-gosto  na hora de escolher a cor do seu template. 


Acho que era isso que eu tinha para passar pra vocês espero que tenha ajudado, comentem a opinião de vocês, caso eu tenha mais alguma coisa para falar eu faço outro post. Beijão!








16 comentários:

  1. Adorei as dicas, é sempre bom saber o que o outro não gosta!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a maioria das coisas que citou, principalmente quando o post não está bem ilustrado.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, acho que falou tudo. Se eu entro num blog onde não tem fotos no post, eu já nem leio. Sem contar os outros itens que você citou, que concordo com todos. haha
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, da muito desanimo de ler post's sem fotos ! Beijos , que bom que vc gostou ♥

      Excluir
  4. oooi minha linda tudo bom?
    Concordo plenamente com você, principalmente as que repetem um monte de letras repetidas, é horrível. O meu blog é novo e fiz e faço de tudo para está um blog agradável para os leitores.
    Um mega beijo e fica com Deus, muito sucesso ♥
    www.blogregianegama.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Fica parecendo um abacaxi" kkkk Gostei muito das dicas e concordo! Confesso que já cometi erros, normal né? Mas tem coisas que a gente tem como evitar sim! Beijos :*

    http://biombofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Normal, como dizem a gente aprende com os erros não é ? Que bom que gostou , beijoos

      Excluir
  6. Gostei muito das dicas , Parabéns seu blog ta top ...

    bjs

    http://bycandynomundodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hmmm gostei das dicas. Eu tento fazer o possível para não cometer esses erros ate porque sou formada em design gráfico. Imagina um post colorido ou discordância nas cores... Não pode. Kkkk mas já cometi esses errinhos bobos mesmo com pouco tempo de blog mas sempre me policiando, sei que isso é chato. Haha
    Gostei do post... Estou seguindo o blog!
    Bjinhos...
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode mesmo haha fica muito feeio e enjoado :S
      Obrigado por seguir , beijinhos

      Excluir
  8. Amei as dicas. Eu iniciei meu blog agora, e tento tomar muito cuidado (às vezes até demais). Amei o blog. <3

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir