Image Map

Dicas : Unhas Saudáveis :)

Navegando na Web, me deparei com algumas dicas para deixar as unhas saudáveis, resolvi repassar para vocês:



Você que sofre com unhas fracas, lascadas e feias ai vão algumas dicas para melhorar esses problemas:

1º :Detergente: O detergente pode ser o maior vilão destes problemas, ele pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas!

2º :Se o seu problema for o crescimento das unhas, pode ser que esteja faltando alguma vitamina em seu organismo como, por exemplo, o ferro. Então invista em alimentos ricos em nutrientes e ferro e passe nas unhas bases com aceleradores de crescimentos e fortificantes.




3ºEm relação às unhas roídas, elas podem ficar cada vez mais feias, sem textura e coloração. Sem contar que quando entram em contato com os dentes há uma grande troca de bactérias e fungos. Por isso, faça uso de esmaltes que contêm um gosto ruim e que a impeça de roer as unhas. E também tentem  descobrir o porque que você roe suas unhas.


4ºNão reaproveite esmaltes ressecados utilizando acetona para deixar o esmalte liquido novamente, pois pode comprometer as suas unhas e a qualidade do produto, sem contar que o efeito final não será o mesmo que quando utilizado esmalte novo.



5ºA acetona deve ser usada somente uma vez por semana, pois estes produtos quando usados em excesso, ressecam as unhas e as deixam frágeis e quebradiças.

6ºDeixar as unhas com esmalte por mais de cinco dias pode deixá-las fracas e sem vida. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo


7ºDê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.


 Cuidar das unha representa a saúde e bem estar de uma mulher .



É isso , espero ter ajudado , Beijos :)
Comentem ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário