Image Map

Significado de Patricinha !



 Patricinha, pesquisei, gostei e postei J



   
O termo patricinha  ou betinha é uma gíria que remete a uma mulher que na maioria das vezes ama cor-de-rosa, é bem cuidada e tem uma ótima auto-estima (as vezes de forma excessiva). Normalmente são adolescentes, ou estão na faixa dos 20 anos e andam em grupos, com outras moças que compartilham os mesmos gostos. No final da década de 2000, o símbolo das patricinhas foi representado pela Carol Freire, devido principalmente à vestimenta e o estilo mostrado em público.
No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite, que é uma mulher que vive uma vida luxuosa.
As patricinhas quase sempre seguem a moda, são bem vestidas, e preocupadas com a aparência. Delicadas e vaidosas às vezes passam a imagem de frescas. Para o olhar de muitas pessoas elas são, em sua maioria, realmente fúteis, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, mas na vida real existem muitas patricinhas gentis e educadas que estudam e trabalham para acabar com essa fama.

Para ser patricinha não é necessário ter uma classe social elevada apesar da imagem que foi criada devido aos filmes americanos assim como não existem apenas patricinhas loiras. Na verdade elas são de diversas etnias e classe sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário